Dia: 28 de janeiro
Local: Casa da Bicicleta
Horário: 21.30
Uma conversa com a Tânia Muxima destinada a todos os que gostam de aventuras, de viajar e de conhecer histórias de vida inspiradoras.
Custo: Donativo livre
Informações: “Nasci em Angola, vivi no Brasil e finalmente com 1 ano vim viver para Portugal onde tive a sorte de crescer numa cidade chamada Figueira da Foz.
Nem sempre gostei de viajar, mas o bodyboard levou-me a procurar ondas em outros países e isso despoletou em mim uma enorme vontade de ver, conhecer, saborear, cheirar, percorrer, enfim, viajar o mundo.
Estes últimos anos tenho percorrido alguns países de bicicleta que, para mim, foi a forma ideal que encontrei de viajar.
Trabalho na Suíça num refúgio de montanha durante 4 meses e os restantes passo-os a fazer o que gosto, pedalar o mundo. Percorrer o mundo de bicicleta é uma forma muito especial de viajar. Tudo acontece em câmera lenta que é para mim a velocidade ideal, a velocidade que me permite ver e sentir os lugares por onde passo, interagir com as pessoas. A bicicleta funciona como um íman, promove encontros, estes que muitas vezes acabam em convites que me aproximam dos povos e que me permite conhecê-los melhor. Viajar de bicicleta reduz a vida ao essencial, o espaço é reduzido e questões como o que vou vestir amanhã não existem sequer.”
Inscrições: sem inscrição prévia mas limitada ao espaço
Organizado em Parceria com